31 de outubro de 2010

Como usar o ImgBurn

Selecione uma das seis funções neste excelente e gratuito software para gravação de CD/DVD e criação de arquivos de imagem

“Write image to disc” (Gravar imagem no disco)



Esta função é ideal para que você grave uma imagem de disco já existente no seu computador em um CD ou DVD. Os arquivos de imagem, para quem não conhece, são aqueles que estão no formato ISO. É bastante comum encontrar cópias de segurança de programas ou até mesmo pacotes de backup para que você grave depois. Normalmente, fazer a imagem de algum arquivo ou pacote de dados é mais leve do que mantê-los “fisicamente” no seu disco rígido.

“Create image file from disc” (Criar arquivo de imagem de disco)

O ImgBurn também permite que você crie imagens a partir de mídias já gravadas. É bastante útil quando você precisar fazer cópias de segurança ou desejar efetuar um novo backup, a partir de outro.

“Verify disc” (Verificar disco)


Verifica se o conteúdo do disco foi gravado corretamente. Apesar de tomar todas as precauções, nenhum processo de gravação está imune às falhas. Portanto, verificar o conteúdo do disco logo após o final da gravação é essencial. Evita dores de cabeça.

“Write files/folders to disc” (Gravar arquivos/pastas no disco)

Este recurso permite que você grave arquivos e pastas direto do seu computador para o CD ou DVD. Você pode gravar qualquer formato, só fique atento para a questão de compatibilidade com outros computadores e dispositivos eletrônicos. A velocidade de gravação também precisa ser observada antes de iniciar o processo.

“Create image from file/folders” (Criar imagem a partir de arquivos e pastas)


Você também pode criar imagens a partir dos seus arquivos no disco rígido. Após a criação da imagem, você pode gravá-la em um CD ou DVD ou até mesmo enviar para seus amigos para que eles gravem por eles mesmos.

“Discovery” (Descoberta)



Use esta função para descobrir as definições do seu CD ou DVD. Às vezes é preciso saber dados sobre a mídia a ser gravada para que a gravação tenha sucesso. Por isso, a ferramenta “Discovery” faz um diagnóstico completo, tanto do seu drive, quanto do disco a ser gravado.

|Link para Download|

#Compartilhe:

Nenhum comentário:

© Hacker do Bem All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates