Revitalize seu computador em apenas algumas horas

O computador está cada vez mais lento? Faça uma viagem no tempo e obtenha uma instalação fresquinha com nosso guia completo.

Com o tempo, seu PC vai ficar mais lento ao executar tarefas corriqueiras – é um fato da vida. A simples instalação de novos programas e itens de hardware diminui a velocidade de seu sistema. Se ele apanhar um vírus ou spyware da internet, pior.

E quando uma manutenção normal não basta, a solução é reinstalar o Windows. Não entre em pânico: é bem mais fácil do que você pensa – e, com a preparação certa, leva menos de uma hora para ser feito! O Windows receberá uma necessária faxina e voltará a rodar tão rápido como quando chegou da loja. Se você não o reinstalou nenhuma vez no ano passado, deve certamente pensar em fazer isso – a diferença na velocidade vai surpreendê-lo.

O segredo para reinstalar o Windows rapidamente e sem esforço é simplesmente seguir nosso guia e garantir que todos os seus arquivos importantes estejam salvos, prontos para ser repassados ao PC limpinho. Vire a página para começar agora mesmo a dar uma nova vida a seu PC...

Antes de reinstalar o Windows, você deve estar preparado para garantir que o processo não encontrará obstáculos,

FAÇA BACKUP JÁ

A reinstalação do Windows exige que o disco rígido seja formatado – ou seja, todos os arquivos e pastas guardados no disco serão apagados. Por causa disso, é essencial fazer cópias de todos os arquivos que você deseja guardar em mídias removíveis como pen drives, discos externos ou DVDs graváveis. Não se apresse, pois é preciso ter certeza de ter feito backup de tudo o que será guardado – depois de formatar e reinstalar o Windows, é impossível recuperar qualquer coisa que tenha ficado para trás. Se você possuir software de backup, rodeo para ter as versões mais recentes de seus arquivos. Você pode fazer backup de arquivos ou pastas individuais em mídias removíveis clicando neles com o botão direito e selecionando Enviar para. Escolha a mídia em que deseja copiar os arquivos e o Windows cuidará do resto.

Se você mantém todos os arquivos e pastas que deseja salvar no diretório Meus Documentos, um jeito rápido e fácil de fazer backup de tudo é usar o programa Windows Easy Transfer que vem com o Windows Vista e o Windows 7 (saiba mais na página 10). O Windows XP tem um programa semelhante chamado Assistente para transferência de arquivos e configurações. Esse prático aplicativo permite transferir facilmente seus arquivos do PC para uma mídia removível e de volta ao PC após a instalação do Windows.

O que é melhor, ele também salva suas con- figurações – favoritos da internet, nomes de usuário, temas da área de trabalho e outras preferências – o que poupa a você o trabalho de reconfigurar o PC para que funcione da maneira como você estava acostumado depois de reinstalar o Windows.

GUARDE SEUS DRIVERS

Drivers são programas que permitem ao PC comunicar-se com o hardware. O Windows os usa para identificar dispositivos como impressoras e placas de vídeo; sem os drivers corretos, eles podem não funcionar corretamente. Quando você reinstala o Windows, parte desses drivers pode se perder – especialmente se houverem sido recentemente atualizados. Se a sua versão do Windows tiver vindo com o PC, parte dos drivers de hardware estão incluídos no CD ou DVD do Windows – porém, esses drivers provavelmente estarão desatualizados. Se você tiver adquirido o Windows na caixinha, é bem provável que os drivers não estejam incluídos; assim, antes de reinstalar o Windows, cace todos os discos que vieram com seu hardware. Você também pode baixar os últimos drivers do site dos fabricantes. Também existem programas como o DriverMax [www.drivermax.com], que reúne e exporta todos os seus drivers de hardware, permitindo reinstalálos facilmente no sistema operacional renovado.

FAÇA UMA LISTA DE PROGRAMAS

os arquivos de configuração e instalação em um DVD ou cartão de memória para não demorar muito para ter seus programas favoritos rodando novamente. Certos programas têm códigos de ativação para combater a pirataria e é preciso possuí-los para instalá-los novamente. O Licence Crawler é um software que varre o PC em busca de códigos de licença e ativação de todo o software instalado no PC. Salve esses códigos para redigitá-los depois de instalar o Windows.

|Link para Donwload|

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programas para melhorar o desempenho do Pc

Como Formatar o PC (Personal Computer) Passo a Passo