9 Dicas para Messenger Plus! Live

 http://lh5.ggpht.com/_1r5MDJCv0l4/SjtgxpK3f_I/AAAAAAAAAgo/_L-Ro6F7esw/msg-plus-live-logo.png

Nas dicas de hoje, irei falar de um programa muito usado para adicionar mais funcionalidades ao Windows Live Messenger, com cerca de 60 milhões de utilizadores, o Messenger Plus! Live. Ele foi o primeiro programa para adicionar funcionalidades, e claro depois apareceram concorrentes, mas ele continua na liderança. As dicas serão para melhorar a experiencia da utilização deste programa. Nota: Qualquer alteração feita, clique em “Aplicar” ou “OK” para tomarem efeito as alterações.
  • Active a poligamia – esta opção é muito útil, pois permite abrir várias contas do Messenger ao mesmo tempo.
    Para isso vamos: Configuração e Opções… –> (separador) Personalizar! –> (opção) Geral, e onde diz “Permitir várias instâncias do Messenger em simultâneo” colocamos um visto (V) para activar a opção.

  • Active o alerta para quando os seus contactos ficam Offline – o Messenger por defeito nos avisa sempre quando um dos nossos contactos fica Online, mas não quando eles se desligam (ficam Offline). Ao fazer isto, é sempre notificado quando um contacto seu fica Offline, com uma mensagem normal como quando alguém fica Online.
    Para isso vamos: Configuração e Opções… –> (separador) Personalizar! –> (opção) Alertas de Eventos, e clicamos em “+ Adicionar”, e aparecerá uma nova janela. Onde diz “Comece por seleccionar os contactos que pretende monitorizar”, escolha a opção “Todos os contactos”. Clique em “Seguinte”, depois clique onde diz “Termina Sessão”. Clique novamente em “Seguinte”, e colocamos um visto (V) onde diz “Mostrar um alerta quando este evento se verificar”. Clicamos em “Seguinte” e clicamos na opção “Este alerta nunca irá expirar”. E para terminar clicamos em “Fechar”.

  • Use as Respostas Automáticas – Para mim é uma das opções mais úteis para quando não estamos no computador. Basicamente o que ele faz é quando coloca no modo “Ausente”, poderá definir uma resposta automática quando alguém tenta falar consigo.
    Para isso vamos: Configuração e Opções… –> (separador) Personalizar! –> (opção) Estado Personalizado, e clicamos em “+ Adicionar”, e preenchemos os campos. Descrição: é para podermos identificar qual é o nome do estado;
    Nome do Estado: é o nome que aparece do nosso estado (exemplo: em vez de aparecer “Ausente” poderá escrever “Fora de casa”);
    Mensagem Pessoal: o que escrever aqui aparecerá, na sua mensagem pessoal (comentário);
    Resposta Automática: aqui é o texto que enviará automaticamente, quando alguém tentar falar consigo.
    Mostrar-se como: poderá aqui definir o estado: Online, Ocupado, Volto já, Ausente, Numa chamada, Ausente para almoço.
    Limpar estado em: ao activar esta opção, o estado personalizado auto-desligará após o tempo especificado aqui.
    Definir um atalho de teclas: esta opção é para definir um atalho para activar rapidamente o estado personalizado.
    Nota: a lista de todos os Estados Personalizados criados estarão disponíveis para activar, clicando no seu nome e ir ao sub-menu “Mais estados

  • Agrupe as janelas para uma maior organização – em ver de termos 7 janelas de conversação, com esta opção apenas fica 1, aparecendo todas elas na própria janela. O exemplo disso é do Mozilla Firefox que agrupa as janelas.
    Para isso vamos: Configuração e Opções… –> (separador) Conversação –> (opção) Agrupar Janelas, e onde diz “Activar agrupamento de janelas” colocamos um visto (V) para activar a opção.

  • Mostrar mais Sons Emotivos por página – Quando a lista de sons começa a aumentar esta dica é muito útil. Pois assim para procurar um som torna-se mais rápido.
    Para isso vamos:
    Configuração e Opções…
    –> (separador) Geral –> (opção) Sons Emotivos, e onde diz “Número de sons por página no painel de sons” colocamos “20”.

  • Anule o tipo de letra do seu contacto – por vezes temos aquele tipo de amigo que tem um tipo de letra quase imperceptível, e com esta opção activada poderá anular isso. Até mesmo poderá especificar para qual tipo de letra que quer alterar.
    Para isso vamos: Configuração e Opções… –> (separador) Conversação –> (opção) Formatação, e onde diz “Anular a fonte usada pelos contactos por definição (se diferente da minha)” colocamos um visto (V) para activar a opção.

  • Saiba se o seu contacto tem o Messenger Plus! instalado sem incomodar – no Plus! existe uma função chamada /ping em que envia um request de resposta automática (Pong), e com isso é calculado o tempo de resposta. Ou seja se receber-mos uma resposta sabemos que o seu contacto tem o Plus! instalado, pois esta opção apenas está disponível para quem tem o Plus! instalado. Para isso: escolhemos qual o contacto, e escrevemos “/ping” (sem aspas).

  • Diga qual é o seu IP (externo) rapidamente – esta função é mais apreciada principalmente para gamers, pois é mais fácil e poupa tempo. Para isso: escolhemos qual o contacto, e escrevemos “(!IP)” (sem aspas).

  • Envie o nome da música que está a ouvir rapidamente – o nome da música que está a ouvir e que aparece na mensagem pessoal (comentário), poderá enviar isso rapidamente. Para isso: escolhemos qual o contacto, e escrevemos “(!MYMEDIA)” (sem aspas).

Comentários

Anônimo disse…
mtt obrigado pela postagem, ajudou bastante ;)

Postagens mais visitadas deste blog

Programas para melhorar o desempenho do Pc

Como Formatar o PC (Personal Computer) Passo a Passo