Proteger suas Imagens

Bem esses dias eu tava mexendo na internet quando vi essa materia e achei interesante Bem retirei do site "Dicas para Blogs" espero que gostem.

Uma das coisas mais difíceis é proteger nossas imagens ou fotos contra copia na internet, existem muitas maneiras de fazer isso e aqui vamos mostrar mais uma delas. O código é o seguinte:


O que fazemos neste código é usar a imagem que vamos proteger como plano de fundo e colocar uma imagem transparente sobre ela, então quando alguém clicar com o botão direito para copiar a imagem ele irá copiar uma imagem transparente e não nossa foto. O mesmo acontece se tentar entrar em propriedades e copiar o endereço da imagem irá copiar a url da imagem transparente.
Para usar este código você precisa alterar os endereços das imagens e não se esqueça de ajustar as larguras nas duas partes do código, repare que os números 480 e 61 aparecem duas vezes cada um e você deve modificar os dois para deixar a imagem transparente e a foto no fundo do mesmo tamanho.



Além disso, como no banner acima é possível usar um link nessa imagem protegida, usando o código desse jeito:
Como você notou para colocar um link nessa imagem protegida na verdade o link vai na imagem transparente e o procedimento é normal como qualquer outro link. Outro detalhe é que você não precisa se preocupar com o tamanho da imagem transparente, pois colocando o tamanho dela no código o navegador vai deixá-la de qualquer tamanho. Se quiser salve o gif transparente que usamos aqui e hospede no http://imageshack.us , fazemos essa sugestão de salvar novamente e não usar a mesma que está neste blog porque algumas vezes o site de hospedagem pode bloquear uma imagem por excesso de uso(Bandwidth), portanto é mais confiável salvar e hospedar novamente, isso vale para qualquer imagem que você viu na internet e queira usar, afinal nunca sabemos quando o dono da imagem vai resolver apagá-la.

Esse método ajuda a proteger suas imagens, porém esse como também outros truques para impedir a cópia de imagens do seu blog não consegue proteger totalmente as imagens, pois as pessoas sempre encontram um modo de copiar as imagens, apenas existem alguns jeitos de dificultar isso.

Dicas para Blogs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programas para melhorar o desempenho do Pc

Como Formatar o PC (Personal Computer) Passo a Passo