Alguns Mitos e Verdade sobre o seu PC

1-Olhar para o mause óptico pode prejudicar a visão?
 Verdadeiro

Embora não seja um laser, o LED vermelho do mouse óptico é focalizado por uma lente e tem intensidade suficiente para causa danos irreparáveis à retina, especialmente se a exposição for muito longo.
  
2-Tirar pendrive sem "avisar" o computador pode causar danos?
Verdadeiro

Mas os danos não são ao computador e sim ao pendrive.
Quando se usa a opção "remover de modo seguro" no Windows ou "ejetar" no Linux e no Mac OSX, o sitema operacional termina todas as operaçôes de leitura e gravação e "fecha a porta" do pendrive, permitindo sua retirada. Não fazer isso pode causar desde simples perda de dados até a "fritura" dos ciruitos do pendrive.

3-Ter muitos ícones na área de trabalho deixa o computador mais lento?
Falso

Muitos ícones na área de trabalho podem atrapalhar é a vida do usuário, deixando-o confuso ou meio "perdido" até encontrar oque procura, mas não afeta o computador.
Em termos puramente técnicos, não há problema nenhum em abarrotar o desktop com ícones.

4-É preciso descarregar completamente a bateria do notebook antes de poder recarregá-la novamente?
Falso

Esse mito vem das antigas baterias de níquel-cádmio (Ni-Ca), que realmente precisavam ser completamente descarregadas antes de nova recarga para não apresentar perda de capacidade (efeito memória).
Mas as atuais baterias de lítio-íon (Li-ION) não apresentam esse problema. Aliás, muito pelo contrário: as baterias de Li-ION têm um número limitado de ciclos de recarga, então quanto menos você as descarregar completamente, melhor.

Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programas para melhorar o desempenho do Pc

Como Formatar o PC (Personal Computer) Passo a Passo