Como Formatar o PC (Personal Computer) Passo a Passo

DESCULPE O ATRASO GENTE, PROBLEMAS PESSOAIS... NOVA DATA PARA TERMINO.
GENTE AINDA NÃO ESTA TERMINADA...
Data para termino: 30/04/2011
Formatando o Computador Passo a Passo.
Hora de formatar? pc lento, travando, motivo? muita coisa instalada, itens mal removidos,virus etc. já tentou usar programas para remover e nada resolveu? então esta na hora certa de formatar ou seja reinstalar o sistema operacional e começar tudo do zero novamente. 
 Se o computador ainda está em condições de uso, grave todos os arquivos importantes como fotos, músicas , textos trabalhos etc, para um Disco (cd,dvd,blu-ray  ou em um pendrive,  ou coloque numa partição do HD que não será formatada ex:partição D, por exemplo, o Windows foi instalado na partição “C”, mas a partição “D” é usada somente para arquivos.
Porém deverá ter um cuidado redobrado no momento da configuração das partições, pois se for excluída a partição “D” serão perdidos os arquivos. Ainda antes de formatar, faça um back-up de todos os drivers do computador. (Driver é um software que faz a ligação ou reconhecimento do Hardware dos periféricos (mouse, teclado, placa de som, de vídeo, etc.) e da placa mãe, para que trabalhem harmoniosamente junto com o sistema operacional). 

Clique aqui para ver o Vídeo Tutorial de como fazer o Backup dos Drivers.
Clique aqui para fazer o download do programa.
Clique aqui para ver o Vídeo Tutorial de como formatar o Windows XP (Simulador)
-Itens necessários para a formatação
1°CD dos drivers do computador; 
CD do Windows 
3° Obrigatório (Serial Key)
-Serial Key: é um código de verificação de autenticidade do Windows XP o
key do windows contem 2digitos e é obrigatório te lo em em mãos na hora de formatar.

Depois de tudo em mão vamos lá
Para você formatar o windows primeiro você tem Configurar a BIOS para fazer Boot a partir de um CD/DVD.

Como dar Boot
1°Ligue o PC
2°Durante o ligamento do pc assin que aparecer o nome da sua placa mãe ou o fabricante do pc fique apertando a tecla Delete (Del.)  ou em alguns casos aperte f2 do teclado.feito isso vamos para o 3° passo
Aparecerá uma tela azul semelhante a esta:
Tipo de BIOS padrão

Utilizando as setas do teclado, selecione "Advanced BIOS Features" e dê Enter

O que precisamos mudar são os intens "First Boot Device" (Primeiro Dispositivo de Carregamento), "Second Boot Device" (segundo) e "Third Boot Device" (terceiro). Repare que o primeiro está marcado como "Floppy" que significa que o computador tenta iniciar a partir de um drive de disquete, como ocorre em formatações do Ms Dos, Windows 98, Windows 2000, etc. Pois nesta época usava-se disquetes de boot. Depois que o computador é formatado e reiniciado, o sistema tenta iniciar pelo drive de disquete, como não há nenhum disquete de formatação inserido no drive, o sistema tenta iniciar pelo segundo, que na imagem abaixo está representado como "HDD-0", que nada mais é que o disco rígido, como este já possui um sistema operacional instalado, o computador inicia normalmente, como ocorre todas as vezes que ligamos o computador.

Para modificar, selecione "First Boot Device" e dê um Enter. Mantenha a opção floppy
 marcada
Em "Second Boot Device", marque a opção "CDROM"
Em "Third Boot Device" marque "Hard Disk", no seu pc pode aparecer a opção "HDD-0".O termo Hard Disk, IDE 0 ou HDD-0 significam a mesma coisa.
Deverá ficar assim:


 Agora insira o cd do windows, aperte F10, selecione a letra “Y” (yes)  e dê um “Enter”.



Neste outro tipo de setup o procedimento é mesmo, defina a ordem de boot com CDrom por primeiro e Hard Drive (HD) em segundo lugar.

o Pc reiniciara. Assista o 2 passo geral da formatação. Clique aqui. 

Comentários

Anônimo disse…
po mano valeu era tudo que eu precisava entender
maicon disse…
de pois eu faço o cofiguarçao la do bios pc comesa forma
paulo disse…
amigao eu gostei fiz tudo o que vc postou mais mesmo assim ele nao reconhece o cd o que faco agora
Dave disse…
Bent u geïnteresseerd in de service van een hacker om toegang te krijgen tot een telefoon, Facebook-account, snapchat, Instagram, Yahoo, Whatsapp, geverifieerd te worden op een sociaal netwerkaccount, uw volgers te vergroten met elk bedrag, bankoverschrijving en bankoverschrijving. Neem contact met hem op via = hackintechnology@gmail.com +12132951376 (WHATSAPP)

Postagens mais visitadas deste blog

Programas para melhorar o desempenho do Pc