22 de março de 2011

Golpes da internet! Um dia você sofrérá um!

Bem hoje eu vou fazer uma materia falando sobre golpes que podem ocorrer com você.
Um dos golpes pode ser iniciado por e-mail, que podem ser evitados se o internauta estiver atentos a alguns detalhes importantes, como:
Erros de português e textos fora de formatação.
É muito comum encontrar erros grosseiros de português nos e-mails falsos, além de se notar uma formatação estranha no texto, geralmente em formato HTML. Esse é um sinal de que o e-mail provavelmente é falso, já que as empresas legítimas tomam cuidado para enviar textos bem escritos e formatados.

URL estranha Os golpistas costumam incluir endereços da Web (URLs) nos e-mails falsos para coletar informações das vítimas. Alguns têm o cuidado de criar endereços bem parecidos com os da empresa que usam como disfarce, mas é possível identificar o golpe pela URL estranha. Por exemplo: em vez de www.nomedobanco.com.br, o link é www.nomedobanco-sp.com.br.

Sites hospedados em serviços de hospedagem gratuita
Empresas legítimas não hospedam seus sites em serviços gratuitos como HpG, Lycos, Kit.Net ou Gratisweb. Portanto, se você receber um e-mail que o direcione para uma página em um desses serviços, desconfie. Normalmente, as empresas possuem seu próprio domínio como ".com" ".com.br".
Oferta válida só pela Internet
Existem empresas que fazem ofertas válidas apenas pela Internet, mas, quando são legítimas, sempre disponibilizam algum telefone de contato para atender o consumidor. É comum encontrar em golpes por e-mail a afirmação de que a promoção ou oferta só é válida pela Internet, numa tentativa de evitar que o internauta entre em contato com a empresa real e descubra que a oferta é um golpe.
Além disso, os internautas devem ficar atentos para as ofertas que incluem preenchimento de cadastros, entrada em links ou download de algum arquivo. É recomendável ignorar essas ofertas ou entrar em contato com a empresa responsável e verificar se são reais. Tomando esses cuidados, é possível ficar mais seguro e evitar as armadilhas digitais que surgem todos os dias.
 Geralmente, os scammers, como são chamados os golpistas online, deixam traços muito claros nos e-mails falsos que mandam.
Então quais emais eu devo fugir?
E-mails nos quais o remetente afirma ser Receita Federal e solicitam CPF;
Cartões com mensagens românticas de pessoas anônimas;
Fotos e imagens de desastres;
Loterias com prêmios mi9lionários informando que você foi o grande ganhador;
Foto torpedos;
Clique aqui e veja nossas fotos;
Entre outros.
..

Esses dias eu recebi um email do banco santander e eu duvidei porque alguns claros motivos.

1º Eu não tenho conta no banco
2º O hot mail filtro a mensagem e mando direto pra lixeira
3º O link que ele estava trazendo na mensagem
Eu passei o mouse por cima e eis que surge o verdadeiro link, que não me parecia nenhum linnk de banco.



Se você tiver algum site desses para denunciar clique aqui  Para ir até uma pagina do google reportar  o link do site e oque ele esta fazendo ou tentando. Até mais.
Hacker do Bem

#Compartilhe:

Nenhum comentário:

© Hacker do Bem All rights reserved | Theme Designed by Seo Blogger Templates