Siri já recebeu hacking que o transforma em controle remoto!

Depois de receber diversos tipos de hacking, o assistente pessoal do iPhone 4S, Siri, agora também é capaz de controlar remotamente uma televisão. Mas como informar a respeito da façanha apenas textualmente não seria suficiente para provar seu bem sucedido desenvolvimento, o responsável por isso fez um vídeo demonstrativo de um minuto e meio.
Siri e mod para controle remoto (Foto: Reprodução)

Esta nova modificação do Siri foi desenvolvida por um usuário da rede de repositório de vídeos Vimeo, de codenome toddtreece, com o uso de um servidor proxy e algumas ferramentas de desenvolvimento. No vídeo é possível ver o gadget em funcionamento e compreender um pouco melhor como toddtreece chegou ao seu objetivo; já que foi utilizada também a plataforma de hardware livre Arduino.
Com a finalização, o dispositivo Arduino foi disposto sob uma mesa de centro na sala, em frente à TV. O restante do processo é bastante convencional: toddtreece passa a se comunicar com o Siri sobre o que gostaria de assistir, e o app além de aceitar os comandos, ainda informa o que está sendo transmitido naquele instante, mudando o canal caso a pessoa expresse interesse em acompanhar sua programação do momento.
Toda essa façanha, entretanto, é feita sob um tom meio hostil e jocoso por parte do Siri, já que toddtreece acrescentou à sua mod uma resposta um pouco ríspida, engraçada e com possível intenção de criar buzz.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Programas para melhorar o desempenho do Pc

Como Formatar o PC (Personal Computer) Passo a Passo